Tite ganha dor de cabeça para volta do Brasileirão e efeito Copa América afeta Flamengo

Tite tem, no mínimo, cinco desfalques para o jogo contra o Grêmio

AGIF2405222225184-scaled-aspect-ratio-512-320
Tite precisará pensar em soluções para o Flamengo em meio a tantos desfalques por lesões e convocações (Antonio Pereira/AGIF)

Escrito por

Técnico do Flamengo, Tite terá cinco desfalques para enfrentar o Grêmio na volta do Brasileirão após a Data Fifa. O Rubro-Negro recebe o Imortal no próximo dia 13 de junho.

➡️ Clique para assinar o Premiere por 30 dias grátis!

No entanto, o comandante não contará com peças chaves do elenco, como Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Pulgar. Uruguai e Chile não liberaram os jogadores para o confronto do Brasileirão e seguirão com a delegação de suas seleções para a Copa América.

Além disso, Tite tem outros problemas no elenco, como Ayrton Lucas e Allan, que sentiram lesões musculares e estão em processo de recuperação. O total de desfalques pode chegar a sete atletas para a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta nos Estados Unidos com o Flamengo
Quarteto uruguaio desfalca o Flamengo diante do Grêmio (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

Nesta quinta-feira (6), o Flamengo retorna aos treinos visando o duelo contra o Grêmio, e Tite precisará encontrar soluções dentre os jogadores que seguem no Rio de Janeiro e saudáveis. Nesse sentido, o Lance! propõe algumas ideias que podem ser postas em práticas.

VOLTA AO 4-3-3

Caso Ayrton Lucas não tenha condições de jogo, Tite precisaria improvisar um atleta pelo lado esquerdo. É preciso saber se Léo Pereira estará recuperado para cumprir a função ou se David Luiz/Léo Ortiz estarão aptos para atuar pela lateral. No lado direito, Wesley ocupa o lugar de Varela.

No lugar de Pulgar, Igor Jesus deve assumir a função, uma vez que Allan deixou o campo contra o Vasco lesionado. O jovem pode ganhar a companhia de Gerson e Lorran, atuando em uma posição que seria a de Arrascaeta.

No ataque, Pedro e Cebolinha se manteriam na equipe titular e poderiam ganhar a companhia de Bruno Henrique ou Luiz Araújo. Apesar do gol no último jogo, Gabigol deve continuar no banco de reservas da equipe.

MANUTENÇÃO DO 4-4-2

Sem modificações na linha de defesa, Tite pode optar pela manutenção do esquema que vem sendo utilizado nas últimas semanas. Com isso, Igor Jesus ganharia a companhia de Victor Hugo, enquanto Gerson e Lorran atuariam mais à frente, como funcionou contra o Corinthians.

MUDANÇA PARA O 3-5-2

Caso Léo Pereira não se recupere, o comandante também pode optar por jogar com uma linha de três defensores: Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Ortiz atuando juntos em uma inédita formação.

Dessa forma, Wesley ganharia mais liberdade pela ala direita. Igor Jesus, Gerson e Lorran seguiriam formando o meio de campo. E o comandante poderia optar por colocar Luiz Araújo como um ala esquerdo por ser canhoto, mas também pelo comprometimento tático do jogador na marcação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter